domingo, 7 de maio de 2017

Projeto a ser aplicado

Projeto:
“Mãe, como é grande o meu amor por você!!”



Feliz dia das mães!!




Turma: Berçário 1
Período: 02/05/2017 à 12/05/ 2017.
Professoras: Bianca, Lise, Sandra e Graziela
Escola: Descobrindo o Mundo





Projeto: “Mãe, como é grande o meu amor por você!!”

Justificativa: O dia das mães está chegando, um momento de muito amor, que está presente em cada família, pois para muitos essa data é a primeira de muitas que virão. Não há bebê que não fique empolgado quando ouve a voz de sua mamãe, quando percebe a sua chegada, quando recebe o seu colinho. O presente projeto tem como destaque ressaltar o amor entre mãe e filho (a), demonstrando o quanto é lindo e recíproco esse momento que se encontra presente para o resto de nossas vidas.

Objetivos específicos:


· Reconhecer a mãe como uma figura importante no desenvolvimento;


· Promover e estimular a coordenação ampla;


· Proporcionar momentos de interação bebê e objetos da mãe;


· Brincar expressando emoções, sentimentos.


· Participar de um vídeo, demonstrando afeto;


Desenvolvimento:


Confecção de um vídeo, para o dia das mães;


Momentos Flash: Fotos para a mamãe;


Cartaz;


Atividades: pintura das mãos e pés.


Confecção do presente.


Músicas:



Avaliação:

Avaliação será contínua, através da observação diária da criança no desempenho de suas evoluções.

3 comentários:

  1. Este é um projeto de ensino que é muito comum nas escolas. Mas tenho críticas a esse tipo de projeto. Me pergunto todas as crianças tem mãe? na turma não tem crianças que estão sendo criadas por tias, avós, ou pais? Sempre que vejo esse tipo de projeto fico com o coração apertado, conheço inúmeras crianças que pelos diferentes motivos não tem mãe...o que vocês irão fazer para contornar situações deste tipo?

    ResponderExcluir
  2. Na escola onde eu vou aplicar esse projeto. Os alunos tem boas condições financeiras. É um escola particular. Todos os alunos da minha sala moram com os pais, mãe e pai, e são criados pelos mesmo, apenas frequentam a escola ou em turno integral ou meio turno. Não há casos ainda na escola de crianças sem a mãe ou o pai. No máximo, pais separados, caso raro na escola.

    ResponderExcluir
  3. Eu trabalho com uma turma de berçário 1 (faixa etária do 0 meses a 1 ano e 4 meses) a adaptação das crianças é realizada com os pais dentro de nossa sala de aula, para que possamos conhecer a família. Então cabe a nós professores antes de fazer qualquer projeto que envolva a família, ou um membro dela, de conhecê-los. Com certeza se tivesse um caso em especifico na minha sala, eu não faria o meu projeto dessa forma.

    ResponderExcluir